sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Quando iniciamos o mês de agosto do ano em curso, os estudantes do 3o. médio começaram a apresentação do projeto interdisciplinar entitulado MATEMÁTICA EM TODO CANTO. Os trabalhos pensados e desenvolvidos pelos estudantes e professores perpassou as várias disciplinas por eles estudadas e ainda envolveu atividades relacionadas ao a lei afro-descendente.
Vários foram os rumos e as divisões dos trabalhos. Entre os subtítulos desenvolvidos, tivemos por exemplo, AfroMate, NeuroMate etc., e consitiram em pesquisar, tabular e interpretar os dados relativos aos processos de ensino e aprendizagem dos conteúdos de matemática e de outras disciplinas como, Arte Educação, Física, Língua Portuguesa etc.
A culminância dessas atividades iniciou-se na segunda semana do mês de novembro e teve toda uma preparação dos estudantes na confecção e na apresentação dos trabalhos, de modo que foram contempladas as escolas municipais tanto da sede como da zona rural, além delas também participaram outras turmas da escola, em especial as de 1o. ano médio. Foi um verdadeiro sucesso!

Nenhum comentário: